5 dicas para tirar fotos de produtos incríveis

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Conquistar a atenção do consumidor em lojas virtuais, na maioria das vezes, não é simples.

O único contato do cliente com o produto antes da compra pode ser a imagem que você disponibiliza para ele, portanto tem muito peso na concretização da venda no espaço virtual.

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Saber como tirar fotos de produtos para o seu e-commerce é imprescindível para que você tenha sucesso nas suas vendas. Veja algumas dicas:

1. Utilize equipamento adequado

É ótimo poder contratar um especialista para fazer o trabalho e ter qualidade profissional nas imagens, mas se os custos não cabem no seu orçamento, as câmeras dos celulares top de linha (aqueles que possuem mais potência e funcionalidades) estão otimizadas e é possível fazer um bom trabalho com elas. Aprenda a maximizar o resultado conhecendo o que seu modelo oferece.

2. Edite as fotos

Você precisará de um programa ou aplicativo para editar fotos, seja para redimensionar, cortar ou incluir em um layout mais atraente, por exemplo.

Mas atenção: use o editor apenas para corrigir pequenas imperfeições, a luz e sombra, mas não utilize filtros nem coloque efeitos; o uso desses recursos pode gerar reações negativas se o cliente se frustrar ao receber um produto diferente da imagem.

3. Utilize fundo branco para apresentar o produto

Além do fato de que alguns marketplaces só permitirem fotos com o fundo branco, é importante que você mantenha um padrão na hora de tirar suas fotos e crie uma unidade visual. Se possível monte um set fixo que fique sempre disponível para tirar as fotos dos produtos, facilitando a padronização das imagens.

4. Utilize mais de uma imagem por produto

Na loja virtual o cliente não pode verificar detalhes ou examinar o produto pelo tato e muitas vezes essa análise é um fator decisivo para a compra; saber tirar fotos de ângulos e detalhes oferece mais segurança ao consumidor, que consegue avaliar melhor o produto. Se possível, faça imagens 360º para que seus produtos sejam exibidos de todos os ângulos, sem que seu cliente precise mudar a foto.

5. Adicione contexto às imagens

Além das fotos do produto em si, para divulgação é interessante imagens em que o produto esteja em um tipo de contexto. Isso ajuda a melhorar o storytelling e faz com que o cliente se veja no seu produto: muitas marcas que vendem tênis, por exemplo, mostram fotos de pessoas praticando esportes.

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