Eventos Empresariais: 7 Tendências que você precisa conferir!

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Confira as tendências que os eventos empresariais estão seguindo

Os eventos empresariais estão cada vez mais voltados para as experiências oferecidas aos participantes. Em meio a esse contexto, a WeGo Print trás novidades que o setor passou a se basear, em sustentabilidade e tecnologia. Isso já mostra qual é a atual tendência em eventos.

1. Eventos menores, com público seleto

Essa é uma tendência que, além de reduzir custos e ser mais sustentável, faz com que os participantes se sintam privilegiados e especiais. Em eventos empresariais menores, são comuns as experiências multissensoriais, uma combinação de atividades, conteúdos, a escolha do local e a atmosfera criada no ambiente. Quando é feito com sucesso, o momento fica marcado na lembrança do participante, o que gera maior engajamento durante o grande dia.

2. Uso de tablets

Dependendo do tamanho do evento, é possível substituir o bloco de anotações ou o cardápio em eventos por tablets e tornar a experiência das pessoas muito mais interessante e inovadora e mostra que a marca está atenta à realidade.

Os tablets podem ser entregues aos participantes como um brinde ou, então, ser disponibilizados apenas durante o evento, por meio de aluguel em empresas especializadas.

3. Aplicativo e site próprio do evento

Os aplicativos são uma tendência em eventos empresariais e para todos os tipos de projetos do setor. A grande novidade nesse segmento é o novo recurso Matchmaking que cruza as informações de perfil de outros usuários com os seus interesses.

Com isso, ele sugere possíveis conexões, por meio de matches (combinações), e incentiva indivíduos com perfis parecidos a se conhecerem, aumentando o networking dentro do evento.

Outra novidade interessante é o recurso de gamificação, conceito que faz com que eles passem a contar com pequenas tarefas ou atividades que são recompensadas com pontos, estimulando ainda mais o engajamento.

Ter uma página na web dedicada ao projeto ajuda a potencializar suas inscrições. Afinal, você consegue divulgar seu evento de forma mais previsível e estratégica e, assim, aumentar a taxa de conversão devido à otimização para venda de ingressos e do fornecimento de dados sobre seus visitantes em tempo real.

4. Digital Swag Bags como brindes
 
Os Digital Swag Bags nada mais são do que conteúdos online e vale-presentes digitais que agregam valor ao evento e possibilitam a personalização de acordo com o perfil do público. Além disso, ele oferece a oportunidade de acompanhar as informações do usuário que resgatar esse brinde digital, gerando, dessa maneira, um lead para sua empresa.
5. Transmissão em tempo real
 
Incentivada pelas inovações trazidas pela tecnologia, a transmissão pode ser feita por meio do Facebook, Snapchat, Hangout, Instagram, entre várias outras ferramentas disponíveis, que, além de tudo, ainda promovem engajamento dos participantes o e a disseminação da marca do seu evento e da sua empresa.
 
Para aumentar ainda mais o engajamento, é possível lançar uma hashtag, para que os participantes utilizem em suas postagens pessoais, e replicar os seus posts, o que aumenta a interação.
 
Providenciar um fotógrafo para fazer os registros oficiais e combinar com a equipe de comunicação de fazer as postagens em tempo real também é uma atitude essencial.
6. Uso de QR code
 
O Quick Response Code — código de resposta rápida, na tradução livre — foi criado para codificar informações a serem lidas em alta velocidade.
 
Cada vez mais utilizado nos materiais de divulgação, em banners e painéis, por exemplo, você pode disponibilizar um QR Code para que as pessoas sejam direcionadas ao site do evento para outras informações. Conte com WeGo Print para melhor apresentação desse serviço de Comunicação Visual.
 
Outra forma é usar os códigos QR no credenciamento para agilizar o processo e evitar filas. Ou, ainda, nos crachás dos participantes, para substituir os cartões de visita e proporcionar um networking mais prático.
 
Cardápios virtuais se tornaram comuns em bares e restaurantes e, ultimamente em eventos também, com um display ou adesivo nas mesas.
7. Crowd-streaming
 
O crowd-streaming também é conhecido como a nova modalidade do antigo marketing boca a boca.
 
Por meio das redes sociais e de aplicativos como o WhatsApp, os participantes do seu evento podem enviar vídeos e fotos instantaneamente e até mesmo fazer transmissões ao vivo, o que ajuda a solidificar o marketing de maneira relevante.
 
Apesar de ser uma forma muito interessante de divulgar seu evento, alguns cuidados devem ser tomados. Você deve verificar se existem impedimentos legais ou direitos autorais para uso de material; caso existam, os participantes devem ser orientados sobre esse fato, a fim de evitar problemas futuros.

A WeGo Print pode te ajudar nas demandas de comunicação visual do seu evento, com lonas para projeção, painéis adesivados, testeiras, adesivos, totens e displays;

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